O Programa

As aulas do curso serão semanais e enviadas para o seu celular ou smartphone. São cinco meses de aulas. Isso significam 16 aulas de brincadeiras.

A primeira aula chega para você em julho de 2017.

As aulas são em video. Mas se você tiver dificuldade de assistí-lo, pode ser também em áudio, como um programa de rádio.

Em cada aula ensinaremos uma brincadeira diferente para você fazer durante a semana com seu filho ou com a criança que fica com você no dia a dia.

Todas as aulas foram pensadas para você aproveitar momentos da cusa rotina doméstica, como cozinhar, lavar roupa ou arrumar a casa para brincar ao mesmo tempo.

Além das aulas em vídeo ou áudio, você vai receber também no seu celular ou smartphone mensagens com informações que irão te ajudar a entender a criança que está com você; o que fazer em algumas situações mais complicadas e como ajudar esta criança a ser mais tranquila e feliz.

Estas mensagens chegarão por escrito, em forma de texto, ou faladas, num áudio para você ouvir do celular.

COMO FUNCIONA O CURSO?

Uma vez inscrita no Programa BEM, você começará a receber as aulas de vídeo, áudio e mensagens de texto que fazem parte do curso no seu celular.

  • Para você que não tem plano de dados para receberem vídeo e o áudio falado, no seu celular, as aulas serão enviadas por SMS e mensagem de voz.
  • Para você que tem acesso à internet no seu celular, as aulas serão enviadas pelo aplicativo Whatsapp (ZAPZAP).

As aulas serão divididas em 4 tipos de atividades da casa. Cada atividade terá 4 brincadeiras para você fazer com seu filho ou a criança que está com você, durante uma semana. Estas são as atividades escolhidas:

  1. Enquanto você cozinha ou lava a louça
  2. Enquanto você lava a roupa
  3. Enquanto você arruma a casa
  4. Enquanto você cuida da criança: hora do sono, hora do banho, hora de comer, hora da troca de fralda ou roupa.

As mensagens de texto ou faladas que você receberá todo dia – uma por dia – são um bônus com sugestões de atividades e dicas de como cuidar melhor do seu bebê em seus momentos juntos.

O programa BEM visitará sua casa duas vezes. Por que? Porque este é a primeira turma do curso. E a gente precisa saber se está tudo funcionando direitinho ou se precisamos mudar alguma coisa para as próximas turmas.

Essas visitas serão combinadas com você para o melhor dia e horário que você puder.

  • Durante os dois primeiros meses do curso, você receberá as mensagens de texto ou faladas todos os dias da semana (de segunda a sexta-feira). Olha só tabelinha abaixo com os assuntos das mensagens:
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Você
Sabia?
Brincadeira da Semana Brinquedo da semana Brincadeira em Família Dica da Semana

 

  1. O “Você Sabia?” tem informações e curiosidades sobre crescimento da criança, apresentadas de maneira simples e fácil de entender.
  2. A “Brincadeira da Semana” terá dicas de outras brincadeiras para brincar com sua criança em momentos diferentes do dia, durante suas rotinas domésticas.
  3. O “Brinquedo da Semana” vai te mostrar a fazer um brinquedinho com o que você tem na sua casa, de um jeito simples.
  4. A “Brincadeira em Família” terá brincadeiras para quando todo mundo estiver em casa: os irmãos, os primos e os outros adultos, por exemplo num fim de semana.
  5. Toda sexta você receberá a “Dica da Semana”, explicando o que fazer para lidar com as birras, com o jeito da criança e fazer com que vocês tenham um relacionamento melhor ainda.
  • Na segunda etapa do curso, as mensagens serão enviadas apenas duas vezes por semana:

 

Terça-feira Quinta-feira
Uma semana: “Você Sabia?”

E na outra semana: “Dica da Semana”

Em uma semana: “Brincadeira da semana”

E na outra semana: “Brinquedo da semana”